sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

se chegares








quando chegares, meu amor, será tarde. se chegares.
dir-te-ei - tanta vida esperei por ti que entranhei a tua ausência. as estações passaram e repetiram-se desde que te quis a primeira vez, o meu corpo cumpriu ciclos desde então, a minha pele sonhou vezes demais com a tua e os meus olhos demoraram-se tanto na ânsia dos teus que se alojaram no vazio de não os ver.
é tarde. quando durmo, já ocupo os dois lados da cama, quando brindo, é a mim mesma que brindo, e se danço, vejo-me só em frente ao espelho. nunca pousei a cabeça no teu ombro nem as minhas mãos se colaram às tuas. a minha praia será para sempre apenas a minha praia e não partilharei contigo o banco do jardim em frente ao rio.
se um dia chegares, meu amor, será tarde. já terei acordado de todas as noites mal dormidas, sozinha, já terei adormecido vezes demais sem ti, já terei viajado tanto sem sair do lugar. já terei secado, meu amor, o meu amor, como uma mãe seca o leite dos seus seios para que não lhe doa.
se algum dia chegares.